Quase todos os dias me proponho um jogo que eu chamo de "túnel do tempo". Eu o criei como resposta a minha crença errônea e persistente de que tudo que me preocupa é realmente importante.
Para jogar "túnel do tempo", você tem que imaginar que a circunstância que o aflige atualmente não está acontecendo agora, mas daqui a um ano. Pergunte-se, então:"Será que esta situação é realmente importante ou sou eu que a estou tornando assim?" Uma vez em mil pode ser que de fato seja importante-mas na maioria dos casos, simplesmente não é.
Quer seja uma com sua mulher, filho,patrão, um erro, uma oportunidade perdida, uma carteira esquecida, uma rejeição no ambiente e trabalho, um tornozelo torcido, as possibilidades são que, daqui a um ano você não esteja dando a mínima para isso. Será mais detalhe irrelevante de sua vida. Embora este jogo simples não vá resolver todos seus problemas mas, pode servir para ampliar suas perspectivas de forma produtiva. Eu me pego, às vezes, rindo de coisas que levava a sério. Agora, em vez de usar minha energia me sentindo abatido ou aborrecido, eu a uso aproveitando a companhia de minha esposa e de meus filhos, ou aplico em meus pensamentos realmente criativos
(NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D`ÁGUA- RICHARD CARLSON,Ph.D)
COMIGO ISTO ACONTECE MUITO, OLHO PRA TRÁS E VEJO MOMENTOS DIFÍCEIS QUE PASSEI E QUE HOJE VEJO QUE PODERIA TE SIDO DIFERENTE, SE EU NÃO TIVESSE DADO TANTA IMPORTÂNCIA TUDO PODERIA TER SIDO MAIS FÁCIL.
ResponderExcluirAh, se eu for pensar assim, realmente tem coisas que a gente fica aborrecido, chateado e que realmente daqui a uma semana não terá mais importância.Que dirá a um ano...
ResponderExcluirNós fazemos mesmo tempestade em copo de água. Acho que é natural do ser humano se achar vítima em todas as situações.
ResponderExcluir